Páginas

quinta-feira

O J-Rock com visual andrógino de Miyavi

Cantor japonês se apresenta no palco New Stage em 14 de novembro


Os fãs de J-Rock só têm a comemorar. Há nove anos na estrada com sua carreira solo, o cantor japonês Miyavi se apresenta no palco New Stage do SWU no dia 14 de novembro.

Com estilo andrógino – proveniente do chamado visual kei, que é como se chama o jeito de se vestir dos artistas de j-rock - e hits na manga, Miyavi tem sete álbuns lançados e sempre arrisca na hora de introduzir um estilo à sua música: até mesmo as tradições japonesas já foram misturadas com rap, por exemplo. A sua última passagem pelo Brasil foi em 2009.

Além da carreira solo, ele também integra o supergrupo Skin, que também contem em sua formação outros grandes nomes do J-Rock, como Gackt (ex-integrante do Malice Mizer) e Yoshiki Hayashi, cabeça do lendário X Japan.

O que esperar da apresentação de Miyavi?

Miyavi está excursionando com a turnê What’s My Name, que parece ser um tanto mais intimista do que as demais. De sua setlist, a faixa que dá nome a turnê costuma abrir os trabalhos, enquanto o encerramento fica por conta do hit “Gravity”.

Claro que outros sucessos da carreira não devem faltar, como “What a Wonderful World”, “We Love You” e “Itoshii Hito”. O cantor geralmente se apresenta empunhando um violão e o toca com uma rapidez e técnica que pode fazer inveja a outras bandas presentes no festival.


( Fonte: eptv.com )